RESPONSÁVEL PELA PASTA:
Ednildo Antônio de Lima

CONTATO / ENDEREÇO:

R. Dr. Afonso Pena, 228, Canhotinho - PE, 55420-000
Telefone: (87) 3781-1144
E-mail: infraestrutura@canhotinho.pe.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta de 08:00 às 17:00


Órgão de direção, compete acompanhar e controlar a frota de veículos do município, execução e conservação de obras próprias municipais e serviços públicos de infraestrutura.


COMPETÊNCIA GERAL

  1. Acompanhar os abastecimentos e realização de serviços em oficinas de toda frota de veículos e máquinas do município;

  2. Efetuar compras e acompanhar estoques de peças de reposição no âmbito da secretaria de transporte;

  3. Monitorar e acompanhar licenciamento dos veículos, levantamento de infrações de trânsito;

  4. Organizar e controlar as viagens realizadas pela frota do município, e os deslocamentos de veículos dentro do município;

  5. Avaliar e inspecionar os serviços a serem realizados nos veículos, e opinar a respeito dos serviços realizados por oficinas contratadas;

  6. Abastecer e monitorar o consumo médio de veículos e máquina do município;

  7. Elaborar, coordenar e controlar a execução de planos, programas de desenvolvimento urbanístico, ambiental de duração anual e plurianual;

  8. Projetar, implementar e manter obras e serviços de infraestrutura na cidade e no meio rural;

  9. Definir políticas e estratégias para as diferentes área de atuação da secretaria;

  10. Avaliar a atender as demandas de infraestrutura das comunidades carentes em articulação com as Secretarias de Assistência Social e Agricultura;

  11. Captar e controlar recursos necessários ao desenvolvimento da infraestrutura e serviços públicos;

  12. Promover o desenvolvimento integrado e sustentável da cidade;

  13. Manter e ampliar os serviços públicos como: iluminação pública, limpeza urbana, coleta de lixo e correlatos;

  14. Definir, acompanhar e avaliar, em conjunto com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, políticas de preservação, recuperação e valorização do meio ambiente.