RESPONSÁVEL PELA PASTA:
Ednildo Antônio de Lima

CONTATO / ENDEREÇO:

Rua Benjamim Constant, S/N, Canhotinho-PE CEP: 55420-000
Telefone: (87) 4042-9479
E-mail: secretariadeobrascanhotinho@gmail.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
07:00 às 13:00


COMPETENCIA/ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA:

- Reparos em calçamentos, meio-fio e asfalto.

- Iluminação pública (trocas de lâmpadas).

- Disponibilização de barro para aterro.

- Construção de bueiras.

- Limpeza e manutenção das estradas rurais.

- Remoção de metralhas e entulhos.

- Reparos e manutenção na rede de águas pluviais e rede de esgotos.

- Disponibilização dos serviços da Patrol nas estradas Rurais.

- Fiscalização de obras.

- Avaliação de imóveis urbanos e rurais.

- Análise e aprovação de PROJETOS ARQUITETÔNICOS.

- Regularização de imóveis.

- Emissão de Alvará de Construção.

- Desmembramento e remembramento de lotes.

- Reparos e manutenção nas praças da sede e nos distritos do município.

- Reparos e manutenção das instalações do cemitério da sede e dos distritos.

GABARITO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTA: COMO FAÇO PARA SOLICITAR A TROCA DE LÂMPADAS EM POSTES?
RESPOSTA: A pessoa deverá comparecer a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, com um comprovante de residência em mãos e número de celular, em seguida um eletricista irá realizar o serviço.

PERGUNTA: PARA REMOÇÃO DE METRALHAS E ENTULHOS, QUAL PROCEDIMENTO DEVO FAZER?
RESPOSTA: A pessoa deverá comparecer a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, informando endereço e número de celular para contato, para que assim seja a feita a retirada desse material

PERGUNTA: A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DISPONIBILIZA BARRO PARA ATERRO?
RESPOSTA: Sim. A pessoa deverá comparecer a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, informando endereço, ponto de referência, número de celular para contato e quantas carradas de barro necessita.

PERGUNTA: COMO É FEITA A FISCALIZAÇÃO DE OBRAS NA CIDADE E DISTRITOS?
RESPOSTA: É feita diariamente, na Sede, através de fiscais da Secretaria, e nos Distritos duas vezes durante a semana. 

PERGUNTA: QUAIS PROCEDIMENTOS PARA TRANSFERÊNCIA DE PROPIEDADE E AVERBAÇÃO DE IMOVEL URBANO E RURAL?
RESPOSTA: Procurar a Secretaria de Infraestrutura com a petição emitida pelo Cartório, em seguida a equipe técnica que compõe a comissão de avaliação de imóveis visitará o local com a finalidade de coletar informações necessárias para elaboração do laudo contendo o valor de mercado

PERGUNTA: PRECISO REGULARIZAR UM IMÓVEL, O QUE DEVO FAZER?
RESPOSTA: Procurar a Secretaria de Infraestrutura que a equipe técnica irá orientar as documentações que precisarão ser apresentadas

PERGUNTA: EM CASO DE RECEBER NOTIFICAÇÃO DE CONSTRUCÕES SEM ALVARÁ, COMO PROCEDER?
RESPOSTA: Procurar a Secretaria de Infraestrutura que a equipe técnica irá orientar as documentações que precisarão ser apresentadas e as penalidades, caso, a construção continue sem alvará.

PERGUNTA: EM CASO DA NECESSIDADE DE REPAROS EM CALÇAMENTOS, ONDE DEVO PROCURAR?
RESPOSTA: A pessoa deverá procurar a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, informando endereço e número de celular para contato, em seguida a equipe responsável irá tomar as medidas necessárias.

PERGUNTA: COMO FAÇO PARA SOLICITAR A PATROL?
RESPOSTA: Para fazer o cadastro, a pessoa deverá comparecer a Secretaria de Infraestrutura, com as seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de residência e número de celular, para poder ser feito o agendamento.

PERGUNTA: A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS DISPONIBILIZA SERVIÇOS DE MATUMENTAÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS E REDE DE ESGOTOS? QUAL PROCEDIMENTO?
RESPOSTA: Sim. Na ocorrência de algum problema a pessoa deverá procurar a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, informando o problema, endereço e número de celular para contato, em seguida a equipe responsável irá tomar as medidas necessárias.