Entrega do Selo de Referência em Atendimento do Sebrae

2022-11-29

Encontro Estadual da Rede de Atendimento ao Empreendedor de Pernambuco e

Entrega do Selo de Referência em Atendimento do Sebrae

No dia 29/11/2022, foi realizado no Mar Hotel, em Recife, o Encontro da Rede de Atendimento ao Empreendedor de Pernambuco, atualmente composta por 109 pontos de atendimento ao empreendedor, sendo 100 Salas do Empreendedor em parceria com Prefeituras Municipais e Universidades; seis Expressos Empreendedor e três COPEs em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação.

A missão da Rede de Atendimento é oferecer ao empreendedor atendimento integrado e de excelência em todo Estado de Pernambuco, tornando o ambiente das Salas do Empreendedor, Expressos e COPE, levando inovação e transformação aos pequenos negócios pernambucanos.

A consolidação desta Rede de Atendimento em Pernambuco conta com a parceria da Amupe, Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Prefeituras Municipais e Universidades.

O Encontro Estadual foi a culminância de uma série de eventos regionais realizados ao longo do ano, buscando ampliar a integração entre os diversos pontos e seus atores, para incentivar a troca de experiências e fortalecer a visão de rede. “A atuação em rede permite que um padrão de atendimento seja compartilhado, favorecendo os micro e pequenos empreendedores, que buscam nesses pontos serviços para impulsionar seus negócios e fazer a gestão diária dos seus empreendimentos”, afirma Ana Nasi, analista do Sebrae e gestora da Rede de Atendimento.

O momento mais esperado do Encontro Estadual foi a entrega do Selo de Referência em Atendimento para reconhecer a qualidade dos serviços e da gestão das Salas do Empreendedor.

O Selo de Referência em Atendimento é uma iniciativa do Sebrae Nacional, em parceria com os Sebraes Estaduais.  Em cada instâncias, as categorias são as seguintes:

Estadual: OURO - PRATA – BRONZE

Nacional: DIAMANTE

Em Pernambuco tivemos 63 Salas do Empreendedor inscritas e 24 salas recebendo do Selo de Referência em Atendimento – Etapa Estadual.

Salas do Empreendedor com reconhecimento na categoria BRONZE:

ARCOVERDE

CUPIRA

LIMOEIRO PONTO CERTO

SANTA MARIA DA BOA VISTA

TAMANDARÉ

Salas do Empreendedor com reconhecimento na categoria PRATA:

AFOGADOS DA INGAZEIRA

BELO JARDIM

BREJINHO

CORTÊS

IPOJUCA

LAGOA GRANDE

LIMOEIRO CENTRO

PAUDALHO

RIACHO DAS ALMAS

SÃO LORENÇO DA MATA

Salas do Empreendedor com reconhecimento na categoria OURO:

ARAÇOIABA

ARARIPINA

BELÉM DO SÃO FRANCISCO

BEZERROS

BUÍQUE

CANHOTINHO

IGARASSU

OLINDA

SERRA TALHADA

Agora as 09 Salas que receberam o Selo de Referência em Atendimento, concorrerão a categoria DIAMANTE. A entrega desta categoria será no dia 12/12, transmitida pelo canal do YouTube do Sebrae, das 09 às 12 horas.

Em 2022 tivemos a primeira edição do Selo de Referência em Atendimento e acontecerá anualmente. Nacionalmente tivemos 17 estados participando, com 1170 salas inscritas.

Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/selosebraedereferencia#participar