A prefeitura de Canhotinho e o Sebrae Unidade Agreste Meridional reúnem-se para parceria

2022-12-14

A prefeitura de Canhotinho e o Sebrae Unidade Agreste Meridional, reuniram na noite desta quarta-feira 14, lideranças locais, empresários, colaboradores da indústria Masterboi e dezenas de pessoas capacitadas por ações do município em parceria com o Sebrae e outros parceiros do Sistema S, para a entrega de certificados e a apresentação dos resultados obtidos pelas ações realizadas em 2022 através da Sala do Empreendedor no município. 

Neste ano de 2022, primeiro ano de funcionamento da Sala do Empreendedor na cidade , o município desenvolveu diversas ações e projetos que deram destaque ao município de Canhotinho não só dentro do estado de Pernambuco, mas no cenário nacional com a Sala do Empreendedor recebendo o Selo de Referência em atendimento Diamante ?? 

Através da parceria entre Sebrae e Prefeitura, o município teve um aumento de 318% no número de empresas formalizadas em relação ao ano anterior. 

Foram trabalhadas diversas ações dentro dos Programas: Cidade Empreendedora, Educação Empreendedora, Desenvolvimento do Comércio, Qualificação de mão de obra para indústria,Gestão e Inovação para Cooperativa (COOPCAR), Ali Rural, incentivo a Bovinocultura de Corte e participação na 29 Agrinordeste. Sebrae, Adepe e prefeitura de Canhotinho realizaram nessas ações um investimento de quase meio de milhão de reais (R$471.707,05) alcançando diretamente 88 empresas, 54 Produtores Rurais, 493 pessoas físicas, 592 estudantes em 900 horas de consultorias. 

Os participantes do evento destacaram a importância da parceria e como foi importante para o comércio, para a indústria e a prestação de serviços na cidade, gerando mais emprego e renda para o município movimentando a economia local.