Entrega do Selo de Referência em Atendimento do Sebrae
2022-11-29
Encontro Estadual da Rede de Atendimento ao
Empreendedor de Pernambuco e
Entrega do Selo de Referência em
Atendimento do Sebrae
No dia 29/11/2022, foi realizado no Mar
Hotel, em Recife, o Encontro da Rede de Atendimento ao Empreendedor de Pernambuco,
atualmente composta por 109 pontos de atendimento ao empreendedor, sendo 100
Salas do Empreendedor em parceria com Prefeituras Municipais e Universidades;
seis Expressos Empreendedor e três COPEs em parceria com o Governo do Estado, por
meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação.
A missão da Rede de Atendimento é oferecer
ao empreendedor atendimento integrado e de excelência em todo Estado de
Pernambuco, tornando o ambiente das Salas do Empreendedor, Expressos e COPE,
levando inovação e transformação aos pequenos negócios pernambucanos.
A consolidação desta Rede de Atendimento em
Pernambuco conta com a parceria da Amupe, Secretaria de Trabalho, Emprego e
Qualificação do Estado, Prefeituras Municipais e Universidades.
O Encontro Estadual foi a culminância de
uma série de eventos regionais realizados ao longo do ano, buscando ampliar a
integração entre os diversos pontos e seus atores, para incentivar a troca de
experiências e fortalecer a visão de rede. “A atuação em rede permite que um
padrão de atendimento seja compartilhado, favorecendo os micro e pequenos
empreendedores, que buscam nesses pontos serviços para impulsionar seus
negócios e fazer a gestão diária dos seus empreendimentos”, afirma Ana Nasi,
analista do Sebrae e gestora da Rede de Atendimento.
O momento mais esperado do Encontro
Estadual foi a entrega do Selo de Referência em Atendimento para reconhecer a
qualidade dos serviços e da gestão das Salas do Empreendedor.
O Selo de Referência em Atendimento é uma
iniciativa do Sebrae Nacional, em parceria com os Sebraes Estaduais. Em cada instâncias, as categorias são as
seguintes:
Estadual: OURO - PRATA – BRONZE
Nacional: DIAMANTE
Em Pernambuco tivemos 63 Salas do Empreendedor
inscritas e 24 salas recebendo do Selo de Referência em Atendimento – Etapa
Estadual.
Salas do Empreendedor com reconhecimento na
categoria BRONZE:
|
Salas do Empreendedor com reconhecimento na
categoria PRATA:
1 |
AFOGADOS DA INGAZEIRA |
2 |
BELO JARDIM |
3 |
BREJINHO |
4 |
CORTÊS |
5 |
IPOJUCA |
6 |
LAGOA GRANDE |
7 |
LIMOEIRO CENTRO |
8 |
PAUDALHO |
9 |
RIACHO DAS ALMAS |
10 |
SÃO LORENÇO DA MATA |
Salas do Empreendedor com reconhecimento na
categoria OURO:
1 |
ARAÇOIABA |
2 |
ARARIPINA |
3 |
BELÉM DO SÃO FRANCISCO |
4 |
BEZERROS |
5 |
BUÍQUE |
6 |
CANHOTINHO |
7 |
IGARASSU |
8 |
OLINDA |
9 |
SERRA TALHADA |
Agora as 09 Salas que receberam o Selo de
Referência em Atendimento, concorrerão a categoria DIAMANTE. A entrega desta
categoria será no dia 12/12, transmitida pelo canal do YouTube do Sebrae, das
09 às 12 horas.
Em 2022 tivemos a primeira edição do Selo
de Referência em Atendimento e acontecerá anualmente. Nacionalmente tivemos 17
estados participando, com 1170 salas inscritas.
Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/selosebraedereferencia#participar