Criação do CAPEIC - Centro de Apoio Pedagógico em Educação Inclusiva de Canhotinho

2021-02-22

A Educação Inclusiva é fundamental no processo de ensino e aprendizado dos estudantes com NEE (Necessidades Educacionais Especiais). 

Por esse motivo, a Prefeitura de Canhotinho, por meio da Secretaria de Educação, inicia o ano letivo com a criação do CAPEIC - Centro de Apoio Pedagógico em Educação Inclusiva de Canhotinho. Dessa forma, os serviços ofertados através do Atendimento Educacional Especializado (AEE) passam por uma ampliação, beneficiando tanto os estudantes, pais, professores, profissionais de saúde e toda comunidade.

O CAPEIC é um espaço que visa o apoio pedagógico de estudantes com deficiência e passa a atender alunos com dificuldade de aprendizagem. A equipe é formada por Psicopedagogos, Neuropsicopedagogo, Instrutores e Intérprete de Libras, Braillista, Psicólogo, Assistente Social e contra com uma nova coordenação. 

Hoje, dia 22/02, foi realizada uma reunião e divulgado  o início dessa nova atividade tão importante para o nosso município que busca uma educação com equidade, qualidade e respeito.